25 agosto 2010

Capacitação visa integrar atendimento à mulher vítima de violência


Crédito: Paulo Ochandio / Secom
A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta quarta-feira (25) um curso de Capacitação de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres, no auditório da Secretaria da Cidadania (Secid). Até esta sexta-feira (27), participam das atividades cerca de 80 profissionais e voluntários de órgãos públicos e entidades responsáveis pelo atendimento à mulher vítima de violência físcia e psicológica, para buscar uma maior integração entre estes organismos e um atendimento mais eficiente.

De acordo com a secretária da Cidadania, Maria José de Almeida Lima, o curso é um importante passo na construção de uma rede integrada de atendimento à mulher vítima de violência, “ajudando estes profissionais e voluntários a estarem mais capacitados para um melhor tratamento à estas mulheres e encaminhamento dos casos”. Já a secretária de Gestão de Pessoas, Silvana Chinelatto, destacou o curso dentro da política da Prefeitura de Sorocaba em investir no aprimoramento do conhecimento dos servidores, tendo em vista um melhor atendimento aos munícipes, “em especial nestes casos, de mulheres que, infelizmente, ainda sofrem com a violência”.

A capacitação complementa um debate promovido pela Secid no início do mês o “Violência contra a mulher: Quem está falhando? A legislação? A mulher? Quem?”, que reuniu representantes da Administração Municipal, Poder Judiciário, Segurança Pública, entidades representativas e lideranças comunitárias, que discutiram causas das ocorrências e mecanismos para aprimorar a rede de atendimento a estes casos na cidade.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.