24 agosto 2010

Alunos do 'Miniempresa' têm a primeira aula na GM

Os estudantes da EM “Achilles de Almeida”, que participam do programa “Miniempresa”, tiveram nesta terça-feira (24) a primeira aula na sede da GM. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a General Motors Distribuidora e a ONG Junior Achievement, de São Paulo, o programa contempla 25 alunos de 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Os jovens chegaram a empresa às 8h30, foram recepcionados com um café da manhã e, em seguida, começaram a organizar a empresa, que é o primeiro procedimento. “Nessa primeira aula, definem quem são os candidatos à presidência da empresa e demais vagas da diretoria. Às 11h30, depois de almoçarem na empresa, os estudantes retornaram à Escola. Aprendem sobre comportamento, postura, vocabulário empresarial, entre outros princípios”, explica Maria Emília Alquezar Serafim, articuladora do programa na Rede Municipal de Ensino.

Nas próximas aulas, que serão todas as terças-feiras, os estudantes escolhem o nome da empresa fictícia e começam a aprender, na prática, como se cria e gerencia uma empresa. Esta é a sexta turma de alunos de escolas municipais que participa do curso.

A primeira, que iniciou o curso em agosto de 2008, foi da EM “Flávio de Souza Nogueira”. De acordo com a professora, um dado muito interessante é que dos 100 alunos da rede municipal que se formaram a maioria já está colocada no mercado de trabalho.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.