23 agosto 2010

Alunos do Curso de Turismo conhecerão o trabalho dos profissionais da área

Os 30 participantes do Curso de Turismo do Território Jovem do Jardim Ipiranga vão conhecer nesta semana três locais onde podem atuar um profissional da área. “Essa será uma ótima oportunidade para os jovens conhecerem, na prática, as diversas atividades que o profissional de Turismo pode exercer”, comenta a secretária da Juventude (Sejuv), Edith Maria Di Giorgi.

Nesta terça-feira (24), das 8h30 às 11h, os alunos estarão no Aeroporto de Sorocaba para verem de perto o trabalho dos profissionais que atuam no local. Na quarta-feira (25), no mesmo horário, visitarão a empresa B Tour, na Rua Cesário Mota. Já na sexta-feira (27), também pela manhã, os jovens vão conhecer a atuação dos profissionais do Sorocaba Park Hotel.

De acordo com a professora do curso, Carina Ribeiro da Silveira, os alunos estão aprendendo sobre a História do Turismo, Mercado de Trabalho, Turismo no Brasil, Turismo Internacional e a História de Sorocaba. Formada em Administração e com MBA em Marketing, Carina tem uma vasta experiência em Turismo, tendo trabalho em aeroportos, companhias aéreas e agências de turismo.

De acordo com a Sejuv, as aulas tiveram início no dia 16 de agosto e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na unidade. O Território Jovem fica na Av. Elias Maluf, 1.080, no Jardim Ipiranga. Informações pelo telefone (15) 3221.3081.