31 agosto 2010

Alunos do 'Clube da Escola' têm aula de inglês, de graça!

Além de participarem de jogos, brincadeiras, atividades educativas e culturais, alunos da EM “Edward Frufru Marciano da Silva”, do Jardim Botucatu, têm agora mais um motivo para irem à escola aos sábados: aprender inglês. A escola, umas das 14 que integram o programa “Clube da Escola”, foi a primeira a receber a atividade.

As aulas são ministradas por um estagiário do curso de Letras da Universidade de Sorocaba (Uniso). Uma semana antes, ele passou nas classes da unidade escolar para divulgar a novidade. Qual foi sua surpresa ao chegar à escola, no sábado: se deparou com 63 crianças e jovens (alguns nem estudam naquela unidade), ávidos por aprender a língua inglesa! O curso é aberto gratuitamente também aos moradores, basta que se inscrevam.

Para facilitar o aprendizado e despertar um interesse maior dos alunos, Robson aplica as aulas de forma mais lúdica, envolvendo brincadeiras, músicas, teatros e jogos. A única regra é: o português só é utilizado em última instância. “É um diferencial no aprendizado porque prende o interesse do aluno. É o aprender brincando”, explica a professora Suad Ribeiro, gestora de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Municipal da Educação.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.