25 agosto 2010

Revitalização de avenida melhora acesso entre Zona Norte e Zona Industrial

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
O prefeito Vitor Lippi inaugura nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, a segunda fase da duplicação da Av. Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia. Considerada um dos principais corredores viários da Zona Norte, a via oferece agora mais condições de tráfego e segurança aos motoristas e ciclistas que circulam pela região ou precisam acessar à Zona Industrial, com mais de 2 Km de pista duplicada, ciclovia, sistema de iluminação e paisagismo.

O novo percurso se interliga ao trecho da via, de 700 metros, revitalizado pela Prefeitura em 2007, onde houve a duplicação da pista, implantação de ciclovia e reurbanização. Lippi destacou a importância da Saladino para o trânsito da cidade, ligando às avenidas Itavuvu e General Motors. “Estamos muito satisfeitos em entregar uma obra muito bem feita, com ciclovia, que valoriza o bairro e permite que as pessoas cheguem mais rápido e com segurança ao seu destino, representando mais um investimento na Zona Norte, a região da cidade que mais cresce”.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) desenvolveu a segunda etapa de revitalização da avenida em um trecho de 1.200 metros de extensão, com a duplicação e asfaltamento da pista em cerca de 12 mil m²; a construção de calçadas; novo sistema de drenagem, ao longo de 300 m; a criação de 96 pontos de iluminação e a substituição de outros 80; a troca de postes de madeira por concreto; e a readequação dos equipamentos de telefonia.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.

Crédito: Zaqueu Proença / Secom