25 agosto 2010

Parkour vai agitar o 'MadrugAtiva Jovem' no Jardim Ipiranga, nesta sexta-feira

Correr, suspender-se, saltar, dependurar, rastejar, movimentando-se livremente no ambiente que se encontra. Essa é uma das habilidades que os praticantes do Parkour desenvolvem e é uma das atividades que a garotada do Território Jovem do Jardim Ipiranga poderá participar durante a “MadrugAtiva”, que acontecerá das 22h desta sexta-feira (27) até às 2h de sábado (28). Promovida pela Secretaria da Juventude (Sejuv), as unidades vão oferecer simultaneamente diversas atividades para a garotada de 15 a 29 anos nas três unidades do Território Jovem, que ficam no Jardim Ipiranga e no Nova Esperança.

O objetivo é de, em um horário diferenciado, oferecer opções de lazer para os jovens nos bairros onde eles moram. “Eles são carentes de opções durante a noite e madrugada. Já fizemos uma experiência em julho e foi um sucesso. Ao todo, foram mais de mil jovens que participaram sem nenhum problema. Se tudo continuar ocorrendo bem, até o final do ano vamos fazer uma edição todo mês”, garante a secretária da Juventude, Edith Maria Di Giorgi.

O Território Jovem do Jd. Ipiranga fica na Av. Elias Maluf, 1.080. Informações pelo telefone (15) 3221.3081. Já as unidades do Nova Esperança ficam na rua Mons. Benedito Mario Calazans, 15 (Praça Pedro Godoy) e na Rua Paula Mayer Cattini (ao lado do Centro de Saúde). Informações pelos telefones: (15) 3217.3395 e 3221.3733.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.