27 agosto 2010

Área para a construção da Vila Dignidade em Sorocaba foi aprovada pela CDHU

A área de cerca de 6.400 m² no Jardim Tulipas, entre a Avenida Tereza Albiero e a Rua Antônio Dias de Palma, vai receber o Programa Vila Dignidade em Sorocaba. Nesta semana, a Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehab) recebeu um parecer favorável da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) ao terreno cedido pela Prefeitura de Sorocaba para a construção das unidades habitacionais do programa. Inclusive, já foi feito o levantamento topográfico do local.

O Vila Dignidade é um programa habitacional do Governo do Estado, que prevê a construção de pequenas vilas voltadas à população acima dos 60 anos. O beneficiário tem de ser independente para a realização das tarefas diárias, possuir renda mensal de até dois salários mínimos e não possuir vínculos familiares sólidos e morar há pelo menos dois anos no município.

“Serão 24 casas com mais esse projeto habitacional realizado entre a Prefeitura e o CDHU”, destaca o secretário José Carlos Comitre. A previsão é de que até o final do ano seja assinado um convênio entre a Prefeitura e o CDHU. Conforme a Sehab, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), é quem vai identificar e cadastrar os futuros beneficiários de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.