24 agosto 2010

Evento da Prefeitura discute sobre o setor aeroespacial

Promovido pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio do Polo de Desenvolvimento e Inovação (Podi), o ciclo de seminários realizado mensalmente acontece nesta quinta-feira (26). Em função da disponibilidade de data do palestrante, o evento que normalmente é realizado na penúltima quarta-feira do mês, desta vez será na quinta-feira e o tema abordado será o “Aeroespacial: uma análise comparativa entre o Canadá e o Brasil nas políticas para o setor”.

De acordo com o secretário Mário Tanigawa, o objetivo do evento, que começa às 13h30, é o de aproximar as instituições de ensino e empresas locais em prol do fortalecimento de Sorocaba como centro gerador de inovação e competitividade. “Esse seminário visa comparar as realidades brasileira e canadense nesse setor, analisar criticamente os fatores que influenciam a possibilidade de sucesso em determinados setores, com base nas melhores práticas mundiais”, explica Tanigawa.

O evento trará a Sorocaba Mauro Catharino, doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e pesquisador econômico na área de contratos de licenciamento e transferência de tecnologia do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Catharino também possui experiência na área de estudos econômicos setoriais, política industrial, ambientes inovadores e economia da propriedade intelectual.

Após a explanação, o público poderá fazer perguntas ao palestrante. O Podi fica à Rua Saliba Motta, 260. A entrada é gratuita, mas é necessária confirmação de presença. Informações pelo telefone 3237-9080 – podi@sorocaba.sp.gov.br

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.