27 agosto 2010

Gestores públicos e de ONGs iniciam o Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais

Teve início nesta sexta-feira (27), no Salão de Vidro do Paço Municipal, o Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais a 35 gestores públicos e de Organizações Não-Governamentais (ONGs), que desenvolvem projetos sociais no município. “Queremos agradecer a Fundação Itaú Social por oferecer esse curso em nosso município. Estamos muito otimistas com a realização dessa capacitação”, ressalta a secretária da Juventude (Sejuv), Edith Maria Di Giorgi.

Promovido pela Fundação Itaú Social e viabilizado em parceria com a Sejuv, com o apoio da Unip, o curso é gratuito e tem como objetivo preparar e capacitar os gestores a avaliar economicamente os programas que desenvolvem e os seus impactos. De acordo com a Sejuv, as aulas acontecerão até o dia 12 de novembro, sempre às sextas-feiras, das 10h às 17h, na Universidade Paulista (Unip).

“Nós tivemos um contato muito interessante com a Edith e percebemos o quanto Sorocaba investe na educação e nas questões da juventude. Essa será uma grande parceria”, elogiou Valéria Ricomini, da Fundação Itaú Social.

Um dos fatos que abriu as portas para que a Fundação Itaú Social se interessasse em oferecer esse curso na cidade foi que o programa Escola em Período Integral – Oficina do Saber, um dos vencedores do Prêmio Itaú-Unicef, em 2009, concorrendo com projetos de mais de 100 cidades do Brasil. “Além desse grande prêmio, Sorocaba chamou a atenção pelo seu conceito de 'Cidade Educadora'”, explica Edith.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.