20 agosto 2010

Prefeito participa da aula inaugural do curso de Terapia Comunitária


Prefeito Vitor Lippi com os participantes do curso de Terapia Comunitária, que teve início nesta sexta-feira (20), no Clube do Nais. Crédito: Zaqueu Proença/Secom
O prefeito Vitor Lippi participou, nesta sexta-feira (20), no Clube do Nais, da primeira aula do curso de formação em Terapia Comunitária, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), em parceria com grupo Piracema – Núcleo Regional de Atenção à Família.

Direcionado a funcionários da SES e da Secretaria da Juventude (Sejuv), e também a pessoas que desenvolvem algum trabalho relacionado à promoção social ou de saúde, a iniciativa visa formar os chamados terapeutas comunitários, que irão auxiliar nos cuidados da saúde emocional e mental da população, principalmente nos bairros periféricos.

“O trabalho do terapeuta comunitário tem o objetivo de incentivar que cada pessoa atendida sinta-se acolhida e, a partir de temas escolhidos pelo próprio grupo, passe a refletir para encontrar em si próprio o caminho para resolver as aflições do dia-a-dia. Assim, a terapia comunitária é uma modalidade de promoção da saúde”, declara Vitor Lippi.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.