26 agosto 2010

Aula inaugural do Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais acontece nesta sexta

Acontece nesta sexta-feira (27), às 10h, a aula inaugural do Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, no Salão de Vidro no Paço Municipal. Promovido pela Fundação Itaú Social e viabilizado em parceria com a Secretaria da Juventude (Sejuv), com o apoio da Unip, o curso é gratuito e tem como objetivo preparar e capacitar 30 gestores públicos e de Organizações Não-Governamentais (ONGs) que desenvolvem projetos sociais no município.

De acordo com a Sejuv, as aulas acontecerão até o dia 12 de novembro, sempre às sextas-feiras, das 10h às 17h, na Universidade Paulista (Unip). “Com essa capacitação, nós teremos a possibilidade de avaliar economicamente os programas que desenvolvemos e os seus impactos. É importante termos instrumentos e a capacidade de avaliá-los”, explica a secretária da Juventude, Edith Maria Di Giorgi. “Essa é uma novidade para a nossa área”, completa.

Intercalando aulas teóricas e práticas, o curso apresentará aos participantes os principais conceitos de avaliação de impacto e de análise custo-benefício, e as metodologias básicas para sua realização. O curso prevê a realização em grupo de um exercício de avaliação, a partir dos dados dos projetos dos participantes.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.