27 agosto 2010

CS Aparecidinha promove neste sábado o 'Dia S - Dia da Saúde', no Iporanga 2

O Centro de Saúde Aparecidinha realiza neste sábado (28) a primeira edição do “Dia S – Dia da Saúde”. O evento, que será realizado na área rural do bairro Iporanga 2, vai oferecer exames, avaliações e orientações para homens e mulheres daquela região. Além disso, estarão disponíveis vários serviços, como cortes de cabelo, bazar da pechincha e cálculo e controle de Índice de Massa Corporal (IMC) pelos estagiários do curso de Nutrição da Universidade de Sorocaba (Uniso).

Os Ônibus da Mulher e do Homem, unidades móveis de saúde da Prefeitura de Sorocaba, também estarão participando do evento. No Ônibus Rosa serão realizados exames como colheita de papanicolau, agendamento de mamografia, orientações sobre câncer de mama, testes de HIV, encaminhamento para o Programa de Planejamento Familiar, entre outros serviços.

No Ônibus Azul, a equipe de enfermagem vai orientar os homens quanto a dietas, prática de atividades físicas, aferição da pressão arterial, da glicemia, entre outros exames básicos de check-up. Já as consultas urológicas serão enfocadas principalmente na sexualidade do homem e na realização de exames de próstata e cálculos renais.

O “Dia S – Dia da Saúde” será realizado das 9h às 16h no Sindicato dos Químicos, que fica na Estrada do Ferraz, s/nº, bairro Iporanga 2.