26 agosto 2010

Interligação entre Castelinho e Zona Norte terá nova frente de obras

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
A partir de setembro, o programa Sorocaba Total contará com uma nova frente de desenvolvimento, com a duplicação da Avenida Fernando Stecca. Com cerca de 3 km, a via integra o Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, responsável por interligar a rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho) à Zona Norte, contando com uma ponte sobre o rio Sorocaba. Ainda neste semestre, a Prefeitura de Sorocaba realizará a licitação referente à fase 2 das obras, um investimento de aproximadamente R$ 90 milhões.

Os serviços para a implantação do Complexo “Ulysses Guimarães” começaram no primeiro semestre, com a criação da Av. Tadao Yoshida, na Zona Industrial. De acordo com o projeto, o novo sistema viário começará no trevo de acesso à Castelinho e seguirá pelas avenidas Fernando Stecca, Camilo Júlio e Tadao Yoshida. Neste local, a Prefeitura construirá uma ponte com cerca de 170 metros de extensão, que servirá de interligação à Av. Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras.

A construção está em fase de elaboração do processo licitatório, com previsão de ser iniciada até o início de 2011. O dispositivo tem uma extensão semelhante à ponte de acesso da Castelinho e da Av. Dom Aguirre, sendo que ele foi projetado de forma a prevenir inundações e permitir uma possível ampliação da pista no futuro. Depois de chegar ao Laranjeiras, o Complexo Viário segue pelas avenidas Itavuvu, Edward Fru-Fru e Alameda do Horto, com término na Av. Ipanema, altura da rodovia Sorocaba-Porto Feliz.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.