23 agosto 2010

Mais de 4 mil atendimentos são realizados na Semana da Saúde

A segunda edição da Semana da Saúde promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro, entre os últimos dias 16 a 21, realizou 4.103 atendimentos no total. A programação especial contou com exames, avaliações e orientações para homens e mulheres, que foram oferecidos de graça durante os seis dias de evento.

O secretário da Saúde, Milton Palma, comemora o resultado, já que o evento foi mais uma forma de promoção da saúde na cidade. “Os exames que foram oferecidos na praça são preventivos. Além disso, as equipes da SES passaram orientações importantes à população, para garantir o diagnóstico precoce de várias doenças e o encaminhamento das pessoas aos respectivos tratamentos”, comenta.

Até o meio-dia de sábado (21), quando as atividades foram encerradas, a SES contabilizou 2.088 testes de glicemia e 1.101 aferições de pressão arterial. O Ônibus da Mulher, que também participou do evento, com todos os recursos que a unidade móvel oferece, realizou em seis dias 348 atendimentos e 173 testes de HIV, dentro do programa 'Fique Sabendo'.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.