24 agosto 2010

Projeto Mais Segurança continua até 6ª-feira

Mais de 300 pessoas participaram do evento nesta terça-feira. Crédito: Paulo Ochandio/Secom
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), deu início na segunda-feira (23) ao projeto “Mais Segurança – Saúde e Segurança para os Profissionais da Saúde”. O evento, inédito na região, é realizado em parceria com a Metso Brasil e com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Sorocaba, em atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público do Trabalho.

O secretário da Saúde esteve presente à abertura do evento, realizada na noite, no salão Cadoff. “O tema do Mais Segurança - ‘Saúde e segurança para os profissionais da Saúde’ - foi proposto pelo Cerest para dar suporte a quem trabalha na área. Assim, o objetivo é auxiliar os trabalhadores de saúde a adotarem uma prática profissional mais segura”, declara o secretário.

Mais de 300 pessoas estiveram presentes no primeiro dia e assistiram à palestra “O impacto da legislação trabalhista (NR 32) e previdenciária (NTEP e FAP) nas condições e nos ambientes de trabalho em Serviços de Saúde”, do professor dr. Mário Bonciani, do NEPES (Núcleo de Estudos, Pesquisas e Ensino em Segurança e Saúde do Trabalhador em Serviços de Saúde). Toda a programação da semana tem a coordenação técnica dele.

O Mais Segurança prossegue até sexta-feira (27), no salão Cadoff. Informações pelo e-mail cerest.eventos@sorocaba.sp.gov.br ou pelos telefones 3229.7312/ 7324.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.