25 agosto 2010

Trailer da Regularização Fundiária continua no Ana Paula Eleutério até o final do ano

O trailer da Regularização Fundiária ficará no Sabe Tudo do bairro Ana Paula Eleutério até o final do ano. A unidade, que está no local desde o início de julho, já garantiu o registro do documento de propriedade para 212 famílias do bairro, que será entregue em data a ser agendada. Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, Luiz Ângelo Verrone Quilici, a equipe da Regularização Fundiária deverá atender mil famílias com possibilidade de preencher os requisitos para obter a propriedade das áreas e imóveis em que residem.

Atualmente, a equipe da Regularização Fundiária direcionou todos os esforços para o atendimento das famílias do Ana Paula Eleutério. “Nós já concluímos o trabalho nos bairros Ipiranga, Refúgio, Retiro São João, Novo Horizonte e Laranjeiras. O procedimento é sempre o mesmo. A Secretaria de Negócios Jurídicos instala o trailer no local e fica até atender todas as famílias da área. Esta é uma forma de facilitar o atendimento. Não é necessário que algum dos moradores se desloque para outra área da cidade a fim de entregar a documento”, explica Verrone.

A expectativa da Prefeitura de Sorocaba é a de que até o final do ano todos os moradores do Ana Paula Eleutério que preencham os requisitos tenham entregues os documentos e, ao menos, 600 das mil famílias recebam por definitivo o documento de propriedade. Os outros 400 novos proprietários deverão receber o documento de propriedade no início de 2011.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.