24 agosto 2010

Sorocaba participa do Agita Galera

Acontece nesta sexta-feira (27) a 14ª edição do programa Agita Galera. Em Sorocaba, o Projeto Caminhada, mantido pela Prefeitura, coordena as atividades, que têm como objetivo conscientizar as crianças, adolescentes e os jovens sobre a importância de ser ativo. Neste ano, todas as escolas da cidade estão sendo incentivadas a aderir ao evento e promover algum tipo de atividade aos estudantes, visando resgatar a prática de jogos e brincadeiras populares. Os grupos de caminhada também terão programação especial neste dia.

O Agita Galera é um dos eventos do Agita São Paulo, mantido pelo Governo do Estado desde 1996 para incrementar o conhecimento da população sobre os benefícios da atividade física e aumentar o envolvimento com essa prática. Especificamente voltado ao público jovem – em idade escolar, até 18 anos - o Agita Galera tem como proposta informar e convencer o jovem a usar o tempo de lazer de forma ativa, com passeios, caminhadas, esporte e brincadeiras.

Em Sorocaba, as atividades estão sendo organizadas e estimuladas pelo Projeto Caminhada, mantido em parceria pelas secretarias de Esportes (Semes), de Saúde (SES) e de Educação (Sedu). “O objetivo, na sua ação Agita Galera, é desenvolver este evento, levando conhecimento e orientações que buscam conduzir esta parcela da população a uma mudança de comportamento, através de práticas saudáveis, alegres e ativas”, declara Leila Rodrigues, do Caminhada.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.