25 agosto 2010

Jovens do Fazendo Futuro começam visitas às escolas

Desde esta quarta-feira (25), os jovens do projeto Fazendo Futuro começaram a colocar em prática o que aprenderam durante o curso de capacitação desenvolvido ao longo do primeiro semestre. São 307 meninos e meninas, estudantes da Rede Pública, que vão atuar como multiplicadores e já estão visitando os professores para apresentar o que vão fazer quando da conversa com os demais estudantes.

Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação e da Saúde, em parceria com a ONG Piracema (Núcleo Regional de Atenção à Família), o projeto prepara os jovens com idade entre 13 e 18 anos para um trabalho dos mais importantes: orientação aos colegas da mesma faixa etária sobre os riscos da gravidez precoce, DSTs e outros assuntos.

Nesta quarta-feira, eles iniciaram visitas as 47 escolas públicas que contam com estudantes da mesma faixa etária. São nessas unidades que os jovens vão atuar como multiplicadores. De acordo com o terapeuta e coordenador do projeto, José Orivaldo Simonetti, esse trabalho prossegue até a próxima semana, dia 3 de setembro. “Os professores vão assistir a palestra e conhecer o trabalho que os jovens desenvolverão”, explica Simonetti.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.