25 agosto 2010

Sorocaba será um dos destaques da revista britânica Foreign Affairs


O jornalista espanhol Inácio Goyeneche entrevista o prefeito Vitor Lippi no gabinete do Paço Municipal. Crédito: Zaqueu Proença / Secom
O prefeito Vitor Lippi foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (dia 25) pelo repórter espanhol Ignacio Mulas Goyeneche, correspondente na América Latina da revista britânica Foreign Affairs. A publicação econômico-política é considerada uma das mais influentes do mundo.

Deste ano, dado o enorme interesse despertado pelos leitores, o Publisher e CIO da Foreign Affairs, David Kellogg, deu o sinal verde para começar uma reportagem sobre o Brasil e, como um de seus destaques, o desenvolvimento alcançado por Sorocaba. Além do prefeito sorocabano, representantes do Governo Federal, governadores e prefeitos de algumas capitais do Brasil também serão entrevistados, bem como empresários.

A Foreign Affairs embarcou na producão de uma série de reportagens e conferências aprofundadas sobre os países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). A reportagem, chamada “Brazil, Investing in a Sustainable Future” representa o primeiro principal suplemento da Foreign Affairs produzido para atender a demanda de leitores por informações na América do Sul como principal região para investimento.