30 agosto 2010

Profissionais de enfermagem são capacitados

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de urgência e emergência da rede municipal de saúde – Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Pronto-Atendimentos (PAs) – participaram, no final de agosto, de um curso de capacitação.

O treinamento, promovido pela Secretaria de Saúde (SES), no auditório do Hospital Jardim das Acácias, teve como objetivo aprimorar o atendimento prestado à população, motivar a equipe e abordar vários temas relacionados ao atendimento de urgência e emergência.

O curso foi coordenado pela supervisora de Área de Urgência e Emergência da SES, Magda Aparecida Arantes de Oliveira. Participaram profissionais de enfermagem das UPHs Zona Norte e Zona Oeste e dos PAs do Parque das Laranjeiras, do Éden e de Brigadeiro Tobias.

Entre os temas abordados estavam: sistematização e humanização da assistência de enfermagem; organograma do sistema de urgência e emergência; gerenciamento de resíduos hospitalares; padronização de trabalho 5 S; central de esterilização de materiais e injeções intramusculares.