20 agosto 2010

Mostra de Cães e Gatos Adotados acontece neste sábado

Dentro da programação da 9ª Semana de Posse Responsável de Animais, que vem sendo realizada desde segunda-feira (16) pela Secretaria da Saúde, por meio da Seção de Prevenção e Controle de Zoonoses, acontece neste sábado (21), a partir das 10h, a 3ª Mostra de Cães e Gatos Adotados.

De acordo com Nila Puglia, da Zoonoses, todas as pessoas que adotaram cães e gatos nas feiras realizadas mensalmente pela seção ou em ONGs, estão convidadas para participar da mostra, que acontecerá na pista de caminhada do Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. “As pessoas terão a oportunidade de mostrar como estão os animais que adotaram, a experiência de viver com bichinhos por perto e os cuidados necessários”, comenta.

Todos os bichinhos disponíveis para adoção na Zoonoses – seja no canil ou nos eventos agendados – são cadastrados antecipadamente, passam por uma avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato tem direito a castrá-lo na Unidade de Controle Animal mantida pela Prefeitura de Sorocaba.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.