31 agosto 2010

Amigo da Escola é apresentado em Sorocaba

A Sorocaba recebeu na manhã de terça-feira (31) a apresentação do projeto Amigos da Escola, desenvolvido pela Rede Globo nas escolas públicas de todo o Brasil. A secretária da Educação de Sorocaba, Maria Teresinha Del Cístia, participou do evento realizado no Sorocaba Park Hotel, ao lado de cerca de 120 diretores e dirigentes de escolas públicas municipais e do estado, de Sorocaba, Itapetininga e São José do Rio Preto.

Na região de Sorocaba, o programa terá a coordenação da TV TEM, através de Marina Crespi. A apresentação teve a presença da coordenadora nacional do programa, Vanise Martines, que veio do Rio de Janeiro. Ela ressaltou que ao longo de 2010 serão realizadas cinco ações como essa em todo o país e Sorocaba foi uma das cidades escolhidas.

Em seu pronunciamento, Teresinha Del Cístia ressaltou o momento especial da região com a chegada do Amigos da Escola, que ajuda na educação de qualidade para todos. “Queremos a escola pública não apenas em período integral, mas sim uma educação integral para nossas crianças. Sorocaba está de portas abertas para receber esse programa que consegue envolver e transformar toda a comunidade em benefício da educação”, disse.

Segundo a coordenadora nacional, atualmente são cerca de 7.300 unidades escolares de todo o país que participam do programa, mas esse número é alterado constantemente em função da adesão de novas escolas. Para participar do programa, a escola deve se inscrever, ter autorização da diretora da unidade e uma declaração da Secretaria da Educação de que é uma escola pública. Mais informações podem ser obtidas no site www.amigosdaescola.com.br.