30 agosto 2010

'MadrugAtiva Jovem' atrai mais de mil pessoas nas unidades do Território Jovem

Mais de mil jovens participaram do “MadrugAtiva Jovem”, que aconteceu das 22h da última sexta-feira (27) até às 2h de sábado (28). Promovido pela Secretaria da Juventude (Sejuv), o evento ofereceu simultaneamente diversas atividades para a garotada de 15 a 29 anos nas três unidades do Território Jovem, localizados no Jardim Ipiranga e no Nova Esperança.

“O nosso objetivo foi promover, em um horário diferenciado, opções de lazer para os jovens nos bairros onde eles moram”, explica a secretária da Juventude, Edith Maria Di Giorgi. “Essa foi nossa segunda experiência e mais uma vez foi um sucesso. A ideia agora é fazer uma edição todo o mês”, destacou.

Os jovens participaram de jogos de futsal, jiu-jitsu, hip hop, basquete, axé, teatro, campeonato de truco, boxe, lual, roda de capoeira, pagode, sertanejo universitário, parkour, jogos de mesa e skate. Segundo Edith, a programação da “Madrugada” foi escolhida pelos próprios jovens.

O Território Jovem do Jd. Ipiranga fica na Av. Elias Maluf, 1.080. Informações pelo telefone (15) 3221.3081. Já as unidades do Nova Esperança ficam na rua Mons. Benedito Mario Calazans, 15 (Praça Pedro Godoy) e na Rua Paula Mayer Cattini (ao lado do Centro de Saúde). Informações pelos telefones: (15) 3217.3395 e 3221.3733.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.