23 agosto 2010

Capacitação para atendimento à mulher vítima de violência começa na quarta-feira

A Prefeitura de Sorocaba ainda está recebendo inscrições de interessados em participar de um curso de Capacitação de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres, que acontecerá entre esta quarta (25) e sexta-feira (27). Apesar de se destinar preferencialmente a profissionais e voluntários que atuam no atendimento à mulher vítima de violência, o curso é aberto a todos os interessados e é gratuito. As inscrições podem ser feitas com a Coordenadoria da Mulher, pelos telefones 3211.2548 ou 3233.6643.

O encontro tem por objetivo contribuir com a maior integração da rede de atendimento à mulher vítima de violência física e psicológica, para aprimorar e tornar mais eficiente o atendimento a estes casos na cidade. As atividades acontecerão no auditório da Secretaria da Cidadania (Rua Santa Cruz, 116, Centro), sempre das 8h às 18h. Os inscritos receberão certificado de participação, referentes às 30 horas de treinamento.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Paula Andrea Vial da Silva, com esta rede de atendimento básico, a mulher estará em melhores condições para enfrentar as consequências da violência sofrida. "Mais capacitados, o curso ajudará os profissionais que atuam diretamente no atendimento à mulher vítima de violência a entenderem melhor a situação que a pessoa está enfrentando, para que possa tratá-la com mais preparo e mais consciência", destaca.

Leia essa notícia completa e com áudio no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.