30 agosto 2010

Sabe Tudo chega a 36 mil usuários e quase 850 mil acessos


Crianças e jovens utilizam os Sabe Tudo da EM "Walter Carretero", do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério. Crédito: Zaqueu Proença / Secom
No final de julho, as 21 unidades do Sabe Tudo da Prefeitura de Sorocaba, localizadas em 21 bairros diferentes da cidade, atingiram as marcas de 36.458 pessoas (usuários) cadastradas e a impressionante marca de 836.450 acessos computados. A maioria dos usuários é de alunos das escolas públicas de Sorocaba, que utilizam os computadores com acesso a internet banda larga, onde podem realizar trabalhos escolares, pesquisas e realizarem cursos de informática e cidadania.

Para o prefeito Vitor Lippi, os números comprovam a importância dos Sabe Tudo na vida dos estudantes e das pessoas que residem nas proximidades das escolas municipais que contam com esse recurso. “Sem dúvida é um volume dos mais expressivos. Esse é o grande benefício da inclusão digital que, além do conhecimento, leva informação, presta serviços importantes a uma grande parcela da população que não tem computador em casa”, afirma o prefeito.
Crédito: Zaqueu Proença / Secom

Atualmente são 21 unidades dos Sabe Tudo instaladas ao lado de Escolas Municipais (veja abaixo), além de uma unidade móvel, mantida em parceria com a Fatec de Sorocaba. O ônivus equipado com 20 computadores, percorre os bairros onde não tem Sabe Tudo, levando os cursos acima.

Até o final do ano, outras 9 unidades serão inauguradas ao lado de Escolas Estaduais. “Nosso objetivo é levar esse grande benefício ao maior número possível de sorocabanos, claro, priorizando o atendimento aos estudantes. Sabemos que quase 70% das residências não possuem computadores e nem internet em casa”, conclui o prefeito.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.