26 agosto 2010

Produtor e ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood, vem a Sorocaba neste sábado

Neste sábado (28), Sorocaba será privilegiada com única apresentação de Billy Sherwood no Brasil. O músico americano se apresentará gratuitamente, a partir das 18h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, no show "Concerto Rock Sinfônico", numa produção de Carlos Madia Produções (Projeto Sonoridarte), produção técnica de Maurício Trindade e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer.

Também conhecido por ter sido guitarrista da maior banda de rock progressivo de todos os tempos, o YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers (Free/Queen) e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto Conspiracy ao lado do baixista Chris Squire, do YES. Atualmente, Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye, além de capitanear o Yoso, projeto ao lado do vocalista Bobby Kimball, ex-Toto.

Billy Sherwood também é o nome por traz da mixagem de Tempo, novo CD da Banda do Sol, renomado grupo brasileiro de rock progressivo, formado em 1980. A apresentação em Sorocaba vem justamente consolidar esse encontro, agora no palco.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.