23 agosto 2010

Jardim São Camilo terá escola de 6.000 metros quadrados

Vista aérea das obras na escola do Jardim São Camilo. Crédito: Zaqueu Proença/Secom
As obras de construção da escola municipal do Jardim São Camilo, que será uma das maiores do município, caminham em ritmo acelerado. A previsão da Prefeitura é a de concluí-la para o início letivo de 2011. A unidade educacional terá aproximadamente 6.000 metros quadrados de área construída e, anexo, uma unidade do Sabe Tudo que vai beneficiar os estudantes daquela região.

Construído com recursos do município, orçado em R$ 4.468.706,12, o prédio terá capacidade de atendimento de 840 alunos, divididos em 14 classes, além de outras dependências, como sala de diretoria, administração, banheiros, auditório e espaço para recreação dos estudantes.

Além dessa unidade educacional, um lote de oito novas escolas será construído em parceria com o Governo do Estado, priorizando o atendimento aos estudantes das zonas Norte e Oeste da cidade. A Prefeitura já começou a fazer a doação das áreas ao Estado, para a licitação e início das obras.

No total, entre construções de novos prédios, reformas e ampliações de unidade, até 2012 serão geradas aproximadamente 15 novas vagas no ensino público básico sorocabano. “Temos ainda os 10 novos Sabe Tudo que deverão ser inaugurados até o final do ano e que estão sendo construídos ao lado de Escolas Estaduais. Outras 10 unidades constam do planejamento da Prefeitura e serão construídas até o final de 2012”, afirma o prefeito Vitor Lippi.

Leia essa notícia completa e com áudio no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.