27 agosto 2010

Professores da Rede Municipal terão curso de informática

A Secretaria da Educação (Sedu) começou esta semana uma pesquisa para saber o interesse dos professores da Rede Municipal em participar de curso de informática avançado nos Sabe Tudo. A iniciativa foi adotada em razão dos resultados positivos conseguidos pelo projeto piloto, que foi aplicado aos educadores da EM “Léa Edy Alonso Saliba”, do Jardim Marcelo Augusto.

Inicialmente, o curso estará disponível somente aos professores, cuja escola onde trabalham tenham unidade do Sabe Tudo. No questionário enviado pela Sedu aos professores, pede-se para apontar o interesse no curso, que tem como objetivo auxiliá-los para o uso da informática na rotina escolar, com os alunos, no preparo das aulas e também em casa.

O curso será ministrado por profissionais do Projeto Pérola, que administra as unidades do Sabe Tudo em Sorocaba. Com base no projeto pilto, a expectativa é a de que um número superior a 200 educadores participem dos cursos. O prazo para os professores responderem ao interesse termina dia 10 de setembro, sendo que o início das aulas deve acontecer até o dia 18.