30 agosto 2010

Sorocaba recebe o projeto Coren Itinerante

A Secretaria da Saúde e a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP trazem para a cidade o projeto Coren Itinerante, do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). Trata-se de um ônibus equipado que leva a estrutura do conselho a este profissional. O veículo estará na Praça José Ermírio de Moraes, 270, em frente ao campus da PUC, a partir desta terça-feira (31), sempre das 8h às 16h, até sexta-feira, dia 3 de setembro.

Os serviços oferecidos pelo Coren-SP Itinerante são os mesmos disponíveis em todos os endereços do conselho. O ônibus funciona como uma subseção e os profissionais poderão realizar ou cancelar inscrições (provisórias e definitivas), alterar dados do cadastro, solicitar segunda via de boleto de anuidade, solicitar certidão negativa, parcelar débitos, fazer o registro de especialidade e fazer o recadastramento obrigatório, exigido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

No Coren-SP Itinerante também estarão presentes um fiscal e um conselheiro para esclarecer dúvidas e orientar os profissionais nas questões de legislação e ética profissional.