20 agosto 2010

Cerimônia inaugura campus Sorocaba da Ufscar

Crédito: Émerson Ferraz / Secom
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, estiveram na cidade na manhã desta sexta-feira (20) para a inauguração do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). A cerimônia contou com a presença do prefeito Vitor Lippi e demais autoridades e foi realizada no próprio campus, que fica no km 100 da Rodovia João Leme dos Santos (SP-264). A universidade iniciou suas atividades na cidade em 2006, viabilizada por meio de uma parceria com a Prefeitura de Sorocaba.

Lippi destacou a importância das parcerias da Prefeitura com a União e com o Estado. “A Ufscar é uma das maiores universidades do Brasil e ela vai contribuir bastante para o desenvolvimento da nossa região. Também com o Governo do Estado, Sorocaba também vem recebendo expressivos investimentos para ampliar o ensino superior e o técnico profissionalizante”, ressaltou.

Entre outras autoridades, também estiveram presentes ao evento o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins; a Secretária da Educação Superior, do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci; o reitor da Ufscar, Targino de Araujo Filho; e o diretor da Ufscar Sorocaba, Isaías Torres. Simultaneamente, o ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugurou um novo campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na cidade de Curitibanos, naquele estado, cerimônias que tiveram transmissão ao vivo por vídeo.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.